O Santos anunciou na manhã de ontem a demissão do técnico argentino Fabián Bustos. Após a eliminação nos pênaltis para o Deportivo TáchiraVEN, em plena Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa SulAmericana, o clima ficou insustentável para uma permanência do técnico.
O Santos venceu apenas um dos últimos 13 jogos. Além da eliminação na última quarta e a queda de desempenho, a goleada por 4×0 sofrida para o Corinthians, pela Copa do Brasil, colaborou para o clima nunca mais ser o mesmo.
Substituto de Fábio Carille, Bustos chegou no fim de fevereiro ao Peixe. Foram 28 partidas, com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. O argentino ajudou a safar o clube do risco de rebaixamento no Paulistão deste ano, além de ter bom início no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Porém, o cenário mudou nas últimas semanas.
Além da saída de Bustos, quem deixa o futebol do clube é o executivo de futebol Edu Dracena. Ex-jogador e ídolo do clube, Dracena entregou o cargo após a eliminação para o Táchira. Segundo ele, seu ciclo no clube acabou.
Edu Dracena chegou ao clube durante o Brasileirão do ano passado, onde o Peixe também vivia situação complicada e rondava a zona de rebaixamento. Junto de Dracena, quem também sai é o gerente de futebol, Guilherme Lipi.
“O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).
Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras” disse o clube em nota. O auxiliar Marcelo Fernandes assume como técnico interino para os próximos jogos – o clube enfrenta no Atlético-GO, pelo Brasileirão, e o Corinthians, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.
Comentários sobre esse post