Os serviços passam a ser realizados nos postos de saúde, onde as equipes estão reforçadas com novos profissionais, segundo a Secretaria de Saúde
A partir de hoje (1º), o Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher) vai deixar de oferecer atendimento médico e aplicar vacinas contra a covid-19 e a gripe. Os serviços passam a ser realizados nos postos de saúde, onde as equipes estão reforçadas com novos profissionais, segundo a Secretaria de Saúde.
As UBSs da zona urbana funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h; as da zona rural, das 8h às 15h, e as unidades Planalto, Umuarama I e Pedro Perri atendem das 7h até as 22h. Porém, o HM continuará realizando coleta para exames de Covid e dengue, de segunda a sábado, das 13h às 19h.
COVID-19
O boletim epidemiológico de ontem (30) apresentou um óbito por covid-19 em Araçatuba. A vítima é uma idosa de 93 anos com comorbidades e ciclo de vacinação incompleto. Nas últimas 24 horas, foram notificados 279 casos positivos e o acumulado de nove internações. Desde o dia 1º de abril, 50.686 pessoas já se recuperaram da doença.
Em virtude do aumento progressivo de casos no município, a Prefeitura voltou a recomendar o uso de máscaras faciais para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas, sejam eles públicos ou privados. Não haverá punição, por não ser uma obrigatoriedade, mas a administração pede que todos utilizem o equipamento.
Comentários sobre esse post