O Corinthians anunciou oficialmente na tarde de ontem a contratação por empréstimo do atacante Yuri Alberto, vindo do Zenit, da Rússia. O contrato é valido até o meio de 2023. Na manhã de ontem, o Zenit já havia anunciado o negócio.
Desde a rescisão de contrato com o atacante Jô, o Corinthians viu a necessidade de se reforçar com um camisa 9, um jogador mais de área. Com a nova recomendação da Fifa, liberando jogadores de times russos e ucranianos até o meio de 2023 por conta da guerra entre os países, o Timão viu uma oportunidade boa de reforçar o setor.
Na negociação, o Corinthians emprestará o goleiro Ivan, de 25 anos, e o atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, por também um ano ao clube russo. Segundo o ge, os três jogadores terão preço fixado de compra no contrato, caso algum dos times queira exercer a aquisição definitiva.
Ivan e Mantuan, no entanto, só sairão do clube após o segundo confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 13 de julho.
Yuri Alberto já esteve sentindo a atmosfera do seu novo clube na última terça, quando assistiu na Neo Química Arena a partida contra o Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Libertadores. Porém, Yuri só poderá jogar a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências se abre no Brasil. O jogador passava férias em São José dos Campos-SP e deve iniciar os treinos com o elenco em breve.
Yuri Alberto tem 21 anos e foi revelado pelo Santos. Após não aceitar renovação com o Peixe, ele se transferiu para o Internacional em 2020, onde se destacou. O bom desempenho chamou a atenção do Zenit, que o comprou no início deste ano por 25 milhões de euros (149 milhões de reais). No time russo, ele fez 14 partidas e seis gols.
Comentários sobre esse post