Criado para formar novos talentos, o Araçatuba F.C. tem se solidificado como um dos mais promissores times de futebol de base no interior do Estado. No último sábado, por exemplo, o time assumiu a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 ao bater o Penapolense por 3 a 1 no Estádio Adhemar de Barros. Em outras competições para jogadores com menos idade, o time também tem se destacado. Muitos jogadores já têm chamado a atenção de times grandes da capital e outros estados.
O projeto é liderado pelo ex-jogador Cristiano Diego Yamanaka, 35 anos, que é brasileiro e teve passagem por times profissionais no Japão como o FC Tokyo e o Júbilo Iwata. Ele também jogou pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

“Estamos muito felizes com os resultados que temos obtido. Muito mais importante que os resultados em campo, temos tido o maior sucesso fora das quatro linhas. Os nossos jovens têm frequentado a escola e conseguido boas notas. Eles também têm desenvolvido o espírito de lealdade, compromisso pessoal e coletivo e mentalidade vencedora. São valores que temos passado a eles que complementam os trabalhos táticos e físicos”, destaca Cristiano.
COMPETIÇÃO
No campeonato realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o Araçatuba F.C. agora tem 23 pontos em nove jogos, tendo conquistado sete vitórias e dois empates. O time marcou 32 gols e sofreu apenas seis. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Vocem, em Assis, às 15h.

Comentários sobre esse post