Timão vence primeiro clássico em 2022 e deixa mais perto a classificação na Copa do Brasil
Após a goleada por 4×0 em cima do Santos, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira elogiou o desempenho do Corinthians no jogo. Em coletiva, ele comentou sobre a grande vitória no clássico.
“Foi um jogo de qualidade, atuação consistente, combinações bonitas, dinâmicas, um jogo bem conseguido, contra um adversário difícil, bem trabalhado pelo Bustos, mas fomos mais fortes, fomos a melhor equipe e pronto. Ganhar de 4 a 0 é um resultado importante. Coroou o bom jogo que fizemos” disse.
No próximo sábado, os dois rivais voltam a se enfrentar, na Neo Química Arena, mas agora pelo Brasileirão. Já o jogo de volta pela Copa do Brasil acontecerá apenas em 13 de julho. E para esta partida do mês que vem, Vitor Pereira quer seriedade.
“O jogo vai ser diferente, com certeza. Temos que manter os níveis de concentração e confiança. Quando essas duas coisas se alinham, a probabilidade de um bom jogo é maior. Normalmente, a crítica diz que só conseguimos jogar 45 minutos. O desafio vai ser manter o ritmo, a qualidade, a concentração, não permitir gols e procurar mais. Acho que fizemos um jogo de confiança e concentração. Um jogo em que, emocionalmente, mantemos o equilíbrio emocional e tático”.
A goleada também marcou a primeira vitória do técnico português em clássicos desde que chegou ao Corinthians, além da primeira vitória do Timão contra algum rival em 2022. Porém, Vítor Pereira ignorou esse peso.
“Aqui pontuam muito essa questão do tabu, são tabus, eu sinceramente, não me importava perder todos os clássicos e ser campeão, trocava por um titulo no final da temporada. Mas os clássicos são importantes para os torcedores, para os jogadores também. Para mim, preparar um clássico é preciso tempo de trabalho. Chegamos a esse jogo em outro patamar em cultura tática dos mais novos e dos mais velhos na ligação entre eles”.
CORINTHIANS QUER ATACANTE YURI ALBERTO
O Corinthians mantém conversas com representantes do atacante Yuri Alberto, de 21 anos, do Zenit, da Rússia. Segundo o ge, a diretoria do Timão tem confiança de que a contratação pode acontecer. O Timão oferece ao jogador um contrato por empréstimo de uma temporada, até o meio de 2023, com pagamento de salários e luvas. O Internacional, exclube de Yuri Alberto, além de clubes europeus disputam também o atacante.
Yuri Alberto foi vendido em janeiro deste ano pelo inter ao Zenit por 25 milhões de euros (149 milhões de reais), onde disputou 14 jogos e marcou seis gols. Na última semana, a Fifa estendeu a suspensão de contratos de atletas que atuam na Rússia e Ucrânia até junho de 2023, por conta da guerra entre os países.
Comentários sobre esse post