Após final de jogo eletrizante na última segunda, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Morumbi, agora pela Copa do Brasil
Na noite de hoje, às 20h, São Paulo x Palmeiras fazem o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi. Após o clássico entre os dois times na última segunda (pelo Brasileirão), com uma virada do Palmeiras os acréscimos do segundo tempo, os dois rivais travam nova disputa, agora em competição diferente.
Porém, os resquícios do último jogo se mantêm vivos. Após confusão entre o lateral Reinaldo (São Paulo) e o volante Gabriel Menino, (Palmeiras), a saída do gramado do último clássico foi em clima quente.
SÃO PAULO
Para este jogo, o técnico Rogério Ceni deverá fazer algumas mudanças na equipe titular. No último treino de preparação para o confronto, ele comandou um trabalho técnico e tático. No fim, os jogadores realizaram treinamento de cobranças de faltas.
As mudanças que o técnico deve promover começam nas laterais. Com a longa sequência de jogos, é provável que Igor Vinicius e Reinaldo, titulares no clássico de segunda, sejam substituídos por Rafinha e Welington. Após este confronto, o time enfrenta no domingo o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.
Outra mudança que pode ocorrer é no ataque. O time pode deixar a formação 3-6-1, onde Calleri atuou isolado na última partida. Luciano ou Eder devem ser o companheir’o de ataque do argentino, seja na vaga de Patrick ou de Rodrigo Nestor, que vem de longa sequência de jogos e pode ser preservado.
Com as mudanças, Ceni também quer dar novo gás ao time no embate contra o Palmeiras, que é um time muito físico durante toda a partida. Para este confronto, o Tricolor continua com os desfalques de Nikão, Luan (que operou o músculo da coxa esquerda e ficará fora da temporada), Andrés Colorado e Alisson.
PALMEIRAS
Líder do Brasileirão e em longa sequência invicta, o Palmeiras tenta melhorar ainda mais um ano que é fantástico no quesito clássicos. O Verdão tem 87,5 % de aproveitamento nos clássicos em 2022, com sete vitórias e apenas uma derrota. Esta derrota foi justamente para o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida da final do Paulistão – 3×1.
Para este segundo clássico em sequência fora de casa contra o São Paulo, o Palmeiras deverá manter o time titular, sem muitas mudanças. Sem o técnico Abel Ferreira, que se recupera da Covid, o time deverá ter a volta do lateral-direito Marcos Rocha, que esteve fora das últimas partidas. Porém, ele deve ficar no banco, com Mayke atuando como titular. Com isso, Murilo e Luan disputam a vaga para ser o parceiro de Gustavo Gómez na zaga.
Já o meia Raphael Veiga, ainda em transição após lesão muscular, deve ficar de fora da partida, sendo preparado para os confrontos das oitavas de finais da Libertadores, que iniciam na próxima semana.
*Guilherme Giorgi, estudante de jornalismo e estagiária da redação da Folha da Região
Comentários sobre esse post