A partir da próxima rodada do Brasileirão, as linhas do impedimento feitas pelo VAR serão traçadas ao vivo e também exibidas nas transmissões. A decisão foi divulgada ontem pelo presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, que comentou sobre a nova medida.
“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha vão entender melhor o final dela” disse.
Seneme também afirmou que os árbitros de vídeo receberão treinamentos específicos para se adaptarem e terem mais agilidade. “A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”.
Além desta medida, a CBF também afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Todos os lances que foram ou deveriam ser checados terão os áudios divulgados, não mais apenas os lances revisados. Seneme destacou que a mudança se dá também pelo aumento de sua equipe.
“Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida”. Seneme anunciou as novas medidas em evento de apresentação dos novos integrantes da Comissão da Arbitragem, que terá 18 membros.
Comentários sobre esse post