Quatro policiais e um morador ficaram feridos durante ação de criminosos armados na noite de ontem (22) em Itajubá, sul de MG. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.
A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço. Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal de Itajubá. Até a última atualização desta reportagem, às 13h30, os explosivos seguiam no prédio, dois no 1º andar e outros dois no segundo piso.
Em nota oficial divulgada durante a madrugada, a Prefeitura de Itajubá pediu que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade.
Em entrevista à EPTV e publicada no g1, a porta-voz da PM, major Layla Brunnela, disse que dois policiais foram baleados durante a ação dos assaltantes – um no ombro e outro no braço. Ela também afirmou que a corporação apura denúncia que um dos suspeitos foi baleado e estaria escondido na zona rural da cidade.
Até agora, sete veículos utilizados no assalto foram apreendidos pela polícia. Três deles foram encontrados em Cachoeira de Minas, segundo a major. Um carro foi abandonado em uma estrada de terra em Extrema. Outro veículo também foi localizado em Itajubá.
Um outro carro foi encontrado com manchas de sangue abandonado bairro do Banhado, em Brazópolis, onde havia material explosivo, celulares, carregadores, combustível e sinais de várias perfurações de balas. Neste lugar teria acontecido um tiroteio entre policiais e criminosos e a prisão de um suspeito.
*Por g1.
Comentários sobre esse post