Após a vitória por 2×1 no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras já voltou aos treinamentos visando o confronto novamente contra o Tricolor, na próxima quinta, desta vez pela Copa do Brasil. Na reapresentação, a novidade foi a volta aos treinamentos no gramado do lateral-direito Marcos Rocha, que ficou fora por dois jogos por dores na coxa direta. Há a expectativa que ele esteja à disposição para o clássico.
Como Mayke, o reserva mediato, estava também retornando de lesão e não está na sua melhor condição física, a comissão técnica optou nas duas últimas partidas em escalar o zagueiro Gustavo Gómez improvisado como lateral.
Se Marcos Rocha voltar, Abel Ferreira terá que escolher entre Murilo, que vinha sento titular ao lado de Gómez ao longo da temporada, ou Luan, que retornou ao time após quase quatro meses fora, como companheiro do capitão paraguaio.
Quem também pode voltar a ser relacionado para quinta é o meia Raphael Veiga, que está em transição entre a parte física e técnica, após sentir lesão muscular na partida contra o Atlético-MG, no último dia 5.
O recém-chegado atacante José Manuel López realizou o primeiro treino no gramado pelo clube. Porém, ele só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de transferências. A tendência é que o Verdão vá com força máxima para o segundo clássico consecutivo contra o São Paulo.
Comentários sobre esse post