Timão enfrenta o embalado Furacão, na Arena da Baixada, buscando retomar a liderança, mesmo que provisoriamente
O Corinthians enfrenta na noite de hoje o AthleticoPR, na Arena da Baixada, às 21h30, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Se vencer, o Timão recupera a liderança da competição, mesmo que provisoriamente – o Palmeiras, líder, enfrenta amanhã o Atlético-GO.
No último treino antes da viajem para Curitiba, o técnico Vítor Pereira comandou um aquecimento, seguido de uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Posteriormente, houve um trabalho tático e um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.
O lateral Fagner, o zagueiro João Victor e o volante Maycon seguem fora. Maycon, teve constatada uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita e pode ficar de fora por até um mês. Com isso, Vítor Pereira deve escalar uma equipe parecida com a da vitória contra o Juventude, no último domingo.
ATHLETICO
O técnico Luís Felipe Scolari contará com os retornos do zagueiro Pedro Henrique, ex-Corinthians, e do atacante Pablo, que estavam suspensos contra o Fortaleza. Além deles, os atacantes Vítor Roque, que estava na seleção brasileira sub-20, e Canobbio, na seleção uruguaia, também estarão disponíveis.
Canobbio, porém, não participou dos amistosos de sua seleção por dores no tornozelo e segue tratamento no clube, podendo ser desfalque. O atacante Pedro Rocha, que foi desfalque por inchaço no pé na última partida, também é dúvida. Além disso, com empréstimo perto do fim, ele pode ficar de fora por indefinição sobre seu futuro no clube. O Furacão é o 5º colocado com 17 pontos, enquanto o Corinthians é o vice-líder, com 21 pontos.
*Guilherme Giorgi, estudante de jornalismo e estagiária da redação da Folha da Região
Comentários sobre esse post