Na última terça, o Santos anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional de dois jogadores bolivianos do elenco sub-20: o atacante Enzo Monteiro e o zagueiro Leonardo Zabala. Os dois jovens completaram 18 anos recentemente e assinaram vínculos válidos até junho de 2027.
Monteiro e Zabala fazem parte da parceria com o “Projeto Bolívia 2022”, uma espécie de intercâmbio do Peixe para trazer jogadores do país vizinho. O meio-campista Miguel Terceros, o Miguelito, também vem desta parceria e, em abril, assinou seu primeiro contrato profissional.
O zagueiro Zabala já vinha atuando pelo sub-20 do Santos e, por isso, pode atuar pelo profissional caso haja necessidade. Já Monteiro e Terceros precisam esperar a abertura da janela internacional de transferências, em 18 de julho.
“É um prazer imenso. Graças a Deus vim parar aqui no Santos e foi uma bênção muito grande. Jogar num time com o nome que tem o Santos traz muita responsabilidade. Fico feliz de saber que tenho nível para estar aqui. É uma instituição muito boa, um time grande a nível mundial e fico feliz de poder representá-lo dentro de campo – afirmou Zabala ao ge.
“É muita felicidade para mim e para a minha família, que sempre me apoiou, eu vim com 14 anos da Bolívia para o Brasil. Estou ansioso pelo dia da minha estreia e espero poder dar muitas alegrias para esse clube que me ajudou bastante”, completou Enzo Monteiro ao ge.
Comentários sobre esse post