O São Paulo venceu na última quarta o Ayacucho-PER por 1×0, com um time repleto de garotos. Como o time já estava classificado para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni deu oportunidade para diversos jovens, como o atacante Caio, de 18 anos, autor do gol do jogo.
“Teremos jogos difíceis em sequencia de quarta e domingo. A gente vai olhando por posição, por setor, vê o que o Luizão e Beraldo podem oferecer, o que o Caio pode ajudar a gente. Algumas perdas que fazem falta, como o Sara. Ausência do Nikão em alguns jogos, avaliação no meiocampo, quais características diferentes. Quero dar oportunidade para todo mundo, era oportunidade de botar todos com menos minutos para jogar. Observamos isso, chegamos a conclusões quem está atrás na parte física, jogar como titular, ser aproveitado em determinado jogo”, disse Ceni.
O técnico indicou que o Campeonato Brasileiro será a prioridade caso o São Paulo precise fazer escolhas. “Vamos ter que continuar rodando a equipe. Vamos ter que fazer escolhas em determinado momento. Confesso que o Brasileiro é a direção de tudo. Fico feliz de ver um garoto que diz que é uma noite que vai ficar para sempre. Na idade dele, aquela noite ficou para sempre. O que queria treinar era o São Paulo, para mim é motivo de orgulho ver um garoto realizar esse sonho”.
Ceni avisou também que o São Paulo continuará rodando seu elenco, abrindo mais chances para os garotos. “Tive meus 17, Caio fez 18. Fui da base, tive minhas oportunidades e sei o quanto é difícil jogar para 15 ou 20 mil pessoas. Chegar a 12 vitórias seguidas como mandante, marca, era média de 18, 19, 20 anos, Juan um pouco mais velho. Esse aqui (Caio) é um deles que pode ajudar a gente no futuro, com mais um ano de treinamento, alguns momentos… É uma geração de Cotia. São jovens, talentosos, que trabalham no dia a dia. Tem que trabalhar para usar no momento correto, pois pode atrapalhar”, completou.
Comentários sobre esse post