Corinthians enfrenta o Always Ready, em casa, tentando as oitavas de finais
O Corinthians enfrenta hoje o Always ReadyBOL, às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão é o vice-líder do grupo E com 8 pontos, os mesmos do Deportivo Cali-COL, mas perde no saldo de gols. Se vencer, o Corinthians garante a classificação para a próxima fase.
Para ser primeiro no grupo, o Corinthians torce contra o Deportivo Cali, que enfrenta o Boca Juniors – terceiro do grupo com 7 pontos – na La Bombonera. Um empate entre eles e uma vitória do Timão garantiriam a liderança.
Se o Cali vencer, o Corinthians precisaria golear o Always Ready e, assim, ultrapassar o time colombiano no saldo de gols para ser o primeiro do grupo. Para esta partida, o Corinthians deve contar com o retorno do lateral-direito Fagner, após três semanas fora por torção no tornozelo.
Porém, o Timão não deve contar com o goleiro Cássio. Ele não foi para campo nos treinamentos da semana, realizando trabalhos apenas na academia. Cássio teve uma subluxação no ombro esquerdo no final do clássico contra o São Paulo, no último domingo. O jovem Matheus Donelli deve ficar com a vaga.
Além de Cássio, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Cantillo, que foi expulso na última partida contra o Boca, assim como o lateral-direito João Pedro e o meia Luan, que iniciaram a transição para o campo após serem liberados pelo departamento médico.
Já o Always Ready deverá jogar com um time reserva, já que não tem chances de classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Focando no Campeonato Boliviano, o clube joga a semifinal da competição no próximo domingo, contra o Palmaflor.
Comentários sobre esse post