Líder e classificado, o Tricolor cumpre tabela e jogará com reservas na partida de hoje contra a equipe peruana
O São Paulo enfrenta hoje, às 19h15, no Morumbi, o AyacuchoPER, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder e já classificado no grupo D da competição, o técnico Rogério Ceni deve colocar um time reserva para a partida.
O atacante Nikão, que tinha grandes chances de iniciar a partida, está fora. Ele realizou tratamento de dores no tornozelo esquerdo e não foi relacionado. O lateral Moreira contraiu Covid-19 e está em processo de isolamento, também é desfalque. Além deles, Gabriel Sara e Andrés Colorado, que já ficaram fora das últimas partidas, seguem em recuperação.
Os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Corinthians se reapresentaram e fizeram uma atividade física, seguida por um complemento técnico. Em outro gramado, Rogério Ceni comandou um trabalho tático de 11 contra 11, no qual ensaiou o time para a despedida da fase de grupos.
Quem deve ganhar uma chance é o volante Luan, que perdeu espaço no elenco após várias lesões. Para o Ceni, Luan precisa recuperar a mobilidade. “Se for para jogar com linha de quatro jogadores e um volante, Luan é a melhor opção, mas ainda pesa um pouco a questão da movimentação que ele tem, de estar entre os zagueiros. Eu quero muito que ele volte a render, render como rendia”, afirmou Ceni.
Porém, para ter uma sequência, Luan precisará se esforçar. “O Luan vai ter que treinar mais e se dedicar mais. Sempre quando posso, tenho colocado. Ele entrou contra o Juventude. É um cara que todo mundo gosta, mas que precisa dessa mobilidade, adquirir essa mobilidade para tomar conta do meiocampo, como no ano passado”, completou o técnico.
Já o Ayacucho vive péssima fase. Já eliminado e terceiro colocado do grupo com apenas 4 pontos, a equipe peruana não vence há 9 partidas. São sete derrotas e dois empates. No Campeonato Peruano, o Ayacucho é o antepenúltimo, ocupando a 17ª colocação.
Comentários sobre esse post