Um homem de 21 anos foi preso por equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), na tarde desta segunda-feira (23), em Birigui, por realizar “delivery” de drogas.
Os Cabos Aiglo, Fernando e Figueira, realizavam patrulhamento pela Vila Bandeirante, quando avistaram um Indivíduo na condução de uma motocicleta, Honda CG na cor verde com placas de Campo Grande-MS. A equipe já tinha conhecimento que um indivíduo com uma motocicleta verde com placas desta cidade, estava realizando “Derivery de Drogas” pelo Bairro Vila Bandeirante, e que estaria entregando pedras grandes de crack em diversas biqueiras para serem fracionadas e vendidas.
Rapidamente foi realizada a abordagem, sendo que ao descer da moto, o condutor tentou sair correndo, sendo contido pelos policiais. Identificado pelas iniciais M.H.A.V, em busca pessoal, foi localizado no bolso de sua blusa duas pedras brutas de crack. Ao ser idagado pelos policiais o abordado alegou ser para seu uso, e que após fracionadas rendem em média 200 pedras da droga.
Segundo o que foi apurado, ele informou ser morador de Clementina (SP), e que pagou R$500,00 reais nas duas pedras. Questionado se em seu aparelho celular havia conversas relacionadas ao tráfico de drogas, informou que sim, que havia mensagens de conhecidos pedindo droga pra ele.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas ao indivíduo que relatou ser pintor, sendo necessário uso de algemas, sob receio de uma possível tentativa de fuga.
Com apoio da equipe Soldados Marcos e Faria, o indivíduo e os objetos foram apresentados no Distrito Policial Central, onde foi elaborado boletim de ocorrência e o delegado o liberou após ser ouvido. O celular, as drogas e a motocicleta permaneceram apreendidos e um inquérito será instaurado para apurar os fatos.
*Por Birigui Notícias da Hora
Comentários sobre esse post