Após o empate em 1×1 com o Corinthians, no último domingo, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva. O Tricolor tinha chance de assumir a liderança do Brasileirão, caso vencesse o clássico.
Com o empate, o clube fica na terceira colocação, com 12 pontos. Para manter o time na briga no topo da tabela, o técnico destaca a importância de manter o elenco, já que a janela de transferências europeia começa a se aquecer.
Com jovens sondados, como Igor Gomes e Rodrigo Nestor, o técnico fez um apelo para a diretoria. “Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro e vamos tentar nos antecipar”, disse.
E o técnico tem um trunfo. O atacante Antony, do Ajax, deve ser vendido nessa próxima janela de transferências. O Tricolor mantém 20% de uma futura transferência, valor esse que ajudaria o clube a atingir metas orçamentárias e não desmanchar o elenco em meio de temporada.
Há especulações de que Antony pode se transferir ao Manchester United-ING, em transferência que giraria em torno de 60 milhões de euros. Mas com o final de temporada europeia, podem vir mais interessados. “Converso com a direção como um todo. São Paulo vai ter a venda do Antony, que acho que vai acontecer, e arrecadaremos um bom dinheiro. É um forno de vendas agora”, completou.
Comentários sobre esse post