Na tarde da última sexta (20), dois homens, de 35 e 32 anos, foram mortos após confronto com policiais do 12° Baep, em Birigui-SP.
De acordo com informações do boletim de ocorrência e publicadas pelo Araçatuba em Foco, equipes do Batalhão de Ações Especiais, se deslocaram até o município de Birigui, na intenção de cumprir um mandado de prisão contra o homem de 35 anos.
Ao se aproximar da residência, os policiais visualizaram o homem em frente a residência. Ao perceber a presença das viaturas o homem entrou no imóvel e trancou o portão. A equipe policial utilizando uma escada conseguiu entrar na residência pulando o muro. Quando um dos PMs entrava pela porta da sala que estava entreaberta, o homem de 35 anos passou a atirar contra os militares.
Um dos policiais efetuou dois disparos contra o homem que acertaram a região do tórax. O homem mesmo baleado continuou correndo e atirando contra os policiais. Um outro policial então efetuou mais dois disparos, que também acertaram a região do tórax. Em seguida o homem caiu e foi desarmado.
Ainda segundo o Araçatuba em Foco, outra equipe que atuava na operação e tinha a função de entrar pelos fundos da residência, também foi recebida por tiros efetuados pelo homem de 32 anos, que também estava na casa. A equipe revidou e efetuou quatro disparos contra o homem.
Os homens foram socorridos com vida e levados ao pronto-socorro de Birigui, mas não resistiram e morreram. As armas das vítimas e dos policiais foram apreendidas para realização de exame pericial.
*Com informações do Araçatuba em Foco
Comentários sobre esse post