Na tarde de ontem, o Palmeiras anunciou o seu novo atacante. Trata-se do uruguaio Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. O jogador de 26 anos assinou contrato válido até 30 de junho de 2026. O Palmeiras pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Ele só poderá atuar pelo Verdão a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.
“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, disse Merentiel ao site do Palmeiras.
Aprovado nos exames médicos, o atacante já conheceu a estrutura da Academia de Futebol. Ele é formado nas categorias de base do Peñarol e teve passagens pelo futebol espanhol antes de iniciar trajetória na Argentina.
O atacante marcou nove gols em 19 partidas da atual temporada. Ele foi rival do Verdão na Libertadores de 2019, quando ainda atuava pelo Godoy Cruz, e na Recopa Sul-Americana e na Libertadores da temporada passada pelo Defensa y Justicia. A contratação de um camisa 9 era algo pedido pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a última temporada.
Comentários sobre esse post