Após a instalação de câmeras de segurança dentro dos banheiros da Escola Estadual Vítor Antônio Trindade, a Diretoria de Ensino de Araçatuba irá apurar o caso.
Segundo vídeo gravado por um aluno, a câmera em um canto do banheiro e, em outra parede, uma placa que diz: “sorria, você está sendo filmado”.
Alguns pais de alunos ouvidos pelo g1 relataram que não concordam com a medida, alegando que a instalação de câmeras tira a privacidade dos estudantes.
“Eu fiquei surpresa quando vi a notícia na internet, não estava sabendo. Acho que é uma invasão de privacidade”, afirmou uma mãe de aluno ao g1. Outra mãe diz que a filha parou de ir ao banheiro da escola depois que as câmeras foram instaladas.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as câmeras serão retiradas e a instalação dos dispositivos nos banheiros não faz parte das diretrizes da pasta. A apuração do caso vai determinar se será adotada alguma providência administrativa cabível ao responsável pela instalação.
A escola já esteve envolvida em outra polêmica em agosto do ano passado, quando foi feita em seu muro uma arte com o rosto da vereadora Marielle Franco (PSOL). A pintura causou muita discussão entre pais, moradores e comunidade. Após votação no Conselho do colégio, a arte foi apagada.
*Com informações do g1.
Comentários sobre esse post