Na tarde de ontem (12), o Barcelona acertou a venda do meia brasileiro Philippe Coutinho ao Aston Villa-ING, time que ele está emprestado até o fim de junho. O clube espanhol divulgou em nota oficial que receberá 20 milhões de euros pela venda, além de manter 50% do valor de uma futura transferência do jogador.
Na nota, o clube agradece Coutinho pelo seu compromisso e dedicação no período em que esteve no clube, desejando sorte em seu futuro. Coutinho foi comprado junto ao Liverpool por 160 milhões de euros, um valor recorde pago pelo Barcelona por um jogador. A grande expectativa, porém, não se confirmou. Coutinho não teve o destaque que se imaginava, sofrendo com lesões e o mau momento do clube, que necessitava se reformular.
Em nota, clube agradeceu Coutinho pelo seu compromisso e dedicação todos esses anos.
Desde o início de 2018 no Barça, Coutinho disputou 106 partidas e marcou 26 gols. Desde janeiro emprestado ao Aston Villa, o meia vem jogando regularmente e voltou a ser convocado por Tite para a seleção.
Com a Copa do Mundo se aproximando, Coutinho tende a chegar em bom ritmo para conseguir uma vaga entre os convocados, já que é homem de confiança de Tite. Já o Barça alivia sua folha salarial, pois o brasileiro tinha um salário altíssimo e o clube passa por sérios problemas financeiros.
*Guilherme Giorgi, estudante de jornalismo e estagiário da Folha da Região
Comentários sobre esse post