O município de Penápolis passará a ter o “Dia de Doar” com comemoração na segunda-feira subsequente ao Dia Nacional de Graças, em novembro. A criação deste dia foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última segunda-feira. O projeto foi apresentado pelo vereador Professor Bruno (PSD).
“O objetivo é promover a cultura de doação para fins de filantropia, mobilizando os penapolenses, empresas e a sociedade civil organizada de modo geral, para que, com o governo municipal, sigamos por uma cidade ainda mais generosa, voluntária e solidária”, diz parte da justificativa da propositura.
Em discurso na tribuna, o vereador Professor Bruno considerou que Penápolis já se destaca pela solidariedade e que o “Dia de Doar” busca valorizar a iniciativa e incentivar a sua realização.
“Mostrar à sociedade o grande número de participantes em projetos sociais, muitos de forma anônima, com doação de seu tempo, seu conhecimento, suas especialidades e até mesmo seu dinheiro para o bem comum, acaba por motivar aqueles que ainda não participam, direta ou indiretamente de algo tão significante”, diz o propositor. Entre outras ações, a promoção do Dia de Doar contará com homenagem pela Câmara Municipal a uma pessoa que represente o aspecto da filantropia.
Comentários sobre esse post