O atacante Erling Haaland foi anunciado nesta terça-feira (10) como o novo reforço do Manchester City-ING. O clube inglês irá pagar a multa junto ao Borussia Dortmund-ALE, num valor previamente estipulado que gira entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 a R$ 406 milhões de reais).
O destino do atacante de 21 anos era monitorado pelos grandes times europeus. Após várias sondagens, o City despontou como o grande favorito a levar o norueguês, desbancando times como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.
O Dortmund havia liberado Haaland dos treinamentos na última segunda (9) por motivos pessoais. Haaland foi para a cidade de Bruxelas-BEL para realizar exames médicos. Após passar nos exames, o clube anunciou em suas redes sociais o seu novo atacante.
“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, diz a publicação.
Após 2 anos e meio no Borussia Dortmund, com 85 gols em 88 jogos disputados, Haaland ficará no City até 2027. Ele se despedirá da torcida de Dortmund no próximo fim de semana, quando joga em casa contra o Hertha Berlin, pela última rodada da Bundesliga. No City, o norueguês deverá ganhar salário de estrela, igualando ao do craque belga Kevin de Bruyne, que recebe 375 mil libras (2,3 milhões) por semana.
Comentários sobre esse post