Início de Brasileirão do Corinthians lembra o de 2017, ano em que conquistou o heptacampeonato
Após as cinco partidas iniciais do Brasileirão, o Corinthians tem seu melhor desempenho nos últimos cinco anos. E a campanha fica apenas um ponto abaixo em relação a 2017, ano do último título do Brasileirão pelo clube.
Coma vitória no último domingo (8), em duelo fora de casa contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians soma 12 pontos nas cinco primeiras partidas da competição. São quatro vitórias (Botafogo, Avaí, Fortaleza e Red Bull Bragantino) e uma derrota, no clássico contra o Palmeiras.
Com o desempenho atual, chega perto dos 13 pontos conquistados em 2017 no mesmo período, quando o Corinthians teve quatro vitórias e um empate. Na sequência daquela edição, o alvinegro terminou o primeiro turno de forma invicta, além de se tornar heptacampeão brasileiro.
DESEMPENHO NOS ÚLTIMOS ANOS
■ 2017: 13 pontos (4 vitórias e um empate)
■ 2018: 10 pontos (3 vitórias, um empate e uma derrota)
■ 2019: 8 pontos (2 vitórias, dois empates e uma derrota)
■ 2020: 5 pontos (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas)*
■ 2021: 5 pontos (1 vitória, dois empates e duas derrotas)
■ 2022: 12 pontos (4 vitórias e uma derrota)
*Na edição de 2020 a pontuação considerada é da 2ª A 6ª rodada, pois o jogo contra o Atlético-GO (empate sem gols), marcado para a estreia da competição, só foi disputado após a 12ª rodada. O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Agora, o Corinthians muda o foco e se prepara para o jogo de volta da disputa da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ. Após empate em 1×1 no jogo de ida, o Corinthians define a classificação em casa, precisando de uma vitória simples para garantir a vaga.
Comentários sobre esse post