CAMPEONATO BRASILEIRO Sem poder contar com o lateral Fagner, o time dirigido por Vitor Pereira busca mais uma vitória na competição nacional
O Corinthians defende a liderança do Brasileirão hoje, às 18h, fora de casa, contra o Bragantino.
O experiente jogador Fagner é desfalque certo na partida. Ele se machucou na quarta-feira, logo no começo da partida contra o Deportivo Cali, na Colômbia. Após uma dividida, ele caiu no gramado com dores e acabou deixando o jogo antes mesmo de completar cinco minutos do primeiro tempo. Lucas Piton foi seu substituto e deve ser o titular da posição neste fim de semana.
O jogador de 32 anos, que já iniciou o trabalho com a fisioterapia, deve ficar afastado dos gramado por ao menos uma semana. Assim, será baixa também contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E virou dúvida para a partida contra o Internacional no sábado que vem, dia 14, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
CARTÃO DE VISITA
O adversário de hoje do Corinthians foi o primeiro time que Vítor Pereira assistiu ao chegar ao Brasil. No dia 27 de fevereiro, o português e sua comissão técnica assistiram de camarote o Timão vencer o RB Bragantino por 1 a 0, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
VP foi anunciado no dia 22 daquele mês e chegou em solo paulista quatro dias depois, justamente um antes do duelo contra o Massa Bruta.
Naquela ocasião, a equipe estava sendo comandada por Fernando Lázaro, que conquistou uma sequência positiva: foram quatro vitórias e um empate, com um aproveitamento de 86,6%.
A escalação foi naquela vitória foi: Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira), Giuliano (Gustavo Silva) e Renato Augusto (Jô); Willian (Roni) e Róger Guedes.
O gol da vitória foi marcado por Gustavo Silva, aos 35 minutos do segundo tempo. Ele entrou no lugar de Giuliano. Foi uma partida bastante movimentada, com sete finalizações certas (contra seis do Bragantino) e uma boa apresentação geral. De lá para cá, Vítor Pereira já fez suas estreias por Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, somando sete vitórias, três empates e cinco derrotas, além de uma sequência de cinco jogos sem perder em casa.
O Bragantino está no topo das estatísticas de gols em bolas aéreas, dos marcados e dos sofridos. De 36 feitos, 26 foram pelo alto, totalizando 72,2% dos tentos da equipe de Bragança.
Comentários sobre esse post