REPRESENTANTE Dois terços da Câmara apresentou apoio ao nome da primeira-dama de Araçatuba na disputa por vaga na Alesp
Em uma reunião realizada no início da noite de ontem, 10 dos 15 vereadores de Araçatuba protocolaram apoio à candidatura da primeira-dama Deomerce Damasceno a uma das cadeiras da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Ela está filiada ao União Brasil e tem apoio de vários partidos da cidade, inclusive do PSDB, legenda do seu marido e prefeito Dilador Borges.
Estiveram presentes ao encontro, realizado na casa de Deomerce, os vereadores Alceu Batista de Almeida (PSDB), Nelsinho Bombeiro (PV), Arnaldinho (Cidadania), Cristina Munhoz (União Brasil), Dr. Jaime José da Silva (PSDB), Dunga (União Brasil), Gilberto Batata Mantovani (PL), Regininha (Avante), Wesley da Dialogue (Podemos) e João Moreira (PP).
Também estiveram presentes o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), além de líderes políticos e representantes de vários segmentos.
Durante o encontro, Deomerce afirmou que estava feliz com a união da classe política da cidade em torno do projeto de eleger uma deputada estadual da região. Ela disse que pretende ser um elo entre os municípios da região com o governo do Estado e ser uma representante suprapartidária.
“Está na hora de a região ter uma representante na Assembleia. A falta de um deputado, ou deputada, dificulta a obtenção de verbas, na representação em projetos do Estado e na busca por melhorias. Eu pretendo colocar meu nome à disposição do meu partido e, depois, da população da nossa região, para ser este elo, esta servidora”, destacou Deomerce.
O presidente da Câmara, Dr. Alceu disse que apoia a candidatura de Deomerce pela sua capacidade em representar a região, de forma unida, e por ser mulher.
“Precisamos desta representatividade. Eu a conheço desde que ela foi gerente do Banespa. É uma mulher muito competente, sem dúvida alguma”, destacou Alceu.
O vereador Dr. Jaime fez um discurso enfático no encontro defendendo a importância de a região ter uma deputada estadual. Ele enfatizou que a primeira-dama Deomerce fez um trabalho muito bom na área de assistência social durante a pandemia, mostrando “sensibilidade e muita disposição em ajudar às pessoas que mais precisavam”.
O vereador Dunga também destacou o quanto a região tem perdido espaço político no Estado por falta de um deputado e disse que Deomerce representa a união em torno deste projeto “de recolocar a região no mapa político”.
Dunga ainda disse que seria simbólico a região escolher uma mulher para representar as demandas locais na Alesp. “As mulheres estão cada vez mais fortalecidas, como deve ser. São maioria do eleitorado, mas ainda carecem de ocupar melhor os espaços de poder. E Deomerce representa esta demanda, também”, afirmou o vereador.
A vice-prefeita Edna Flor comentou que está “orgulhosa porque conhece o coração da Deomerce”. “Sei que ela vai trabalhar pelos que mais precisam, porque fez um trabalho único no Fundo Social”, enfatizou a vice-prefeita.
O prefeito Dilador Borges agradeceu o apoio da classe política local e regional. Ele afirmou que esta candidatura já é significativa por apresentar esta união.
“Por esses 46 anos juntos, tenho certeza da sua competência. Sei que ela não vai decepcionar Araçatuba e região”, discursou Dilador.
VISITAS
Deomerce tem feito visitas a várias instituições de Araçatuba e região nas últimas semanas. Ela esteve reunida, por exemplo, com a diretoria do Hospital Neurológico Ritinha Prates para conhecer melhor as demandas da instituição.
Comentários sobre esse post