O atacante Marcos Leonardo finalmente poderá fazer a estreia pelo Santos na edição deste ano da Copa Sul-Americana. O camisa 9 está com o grupo que viajou para o Equador, onde o Peixe encara a Universidad de Quito, hoje, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa.
O artilheiro do Peixe no ano retorna à competição continental após uma longa espera. Marcos Leonardo precisou cumprir uma suspensão de três jogos, fruto de um cartão vermelho recebido por reclamação após o Santos ter sido eliminado pelo Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Sul-Americana do ano passado.
Com seis gols no ano – o último no clássico contra o São Paulo –, o camisa 9 é a esperança santista para balançar as redes no Equador. Em três jogos, o Santos marcou quatro gols, com Bryan Angulo (duas vezes), Jhojan Julio e Léo Baptistão. “Se Deus quiser a gente vai fazer um grande jogo, um bom espetáculo, sair com a vitória e se classificar na Sul-Americana. Estrear com o pé direito e ajudar a minha equipe”, disse.
Além do adversário, que está empatado com o Santos no Grupo C da competição, com quatro pontos, o Peixe terá que enfrentar, também, a altidude de Quito. São mais 2.800 metros acima do nível do mar. Por isso, o time treinará até esta quarta-feira em Guayaquil e só viajará para a cidade horas antes do jogo.
Comentários sobre esse post