A equipe de combate ao Aedes aegypti de Penápolis foi reforçada com a contratação de 20 apoiadores que atuarão junto ao Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica em ações preventivas, de eliminação de criadouros do mosquito, entre outras atividades. Na manhã de segunda-feira (02), os profissionais iniciaram o treinamento teórico e prático.
O prefeito Caique Rossi se reuniu com os profissionais e desejou um bom início dos trabalhos. “Estamos em uma luta diária para combater o mosquito Aedes aegypti e esses profissionais serão fundamentais para atuar na prevenção e na orientação para evitar a proliferação da dengue”, destacou.
Após a convocação dos candidatos classificados em Processo Seletivo, os apoiadores no combate à dengue passaram por um treinamento teórico sobre os procedimentos relativos ao trabalho diário. O treinamento foi ministrado pelo chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Marco Antonio Braz de Souza.
Segundo o chefe do Serviço, após o treinamento teórico, os apoiadores serão treinados em atividades práticas. “Durante o treinamento prático, será apresentado o trabalho de campo, como são feitas as visitas casa a casa, a orientação e a remoção de criadouros nos imóveis da cidade”, explicou Marco Souza.
Os apoiadores de combate a dengue atuarão em serviços similares aos executados pelos agentes comunitários de saúde e os agentes de saneamento, sob a orientação de servidores municipais. O apoiador de combate a dengue atuará na remoção de objetos encontrados e na limpeza emergencial de vias públicas e demais bens de uso comum do povo, terrenos baldios, terrenos particulares, sujeitos a atuação pela fiscalização municipal, de acordo com as orientações coordenação das equipes. Também deverão apoiar as ações das equipes multiprofissionais e os mutirões no âmbito do Programa “Penápolis contra dengue”.
Comentários sobre esse post