O coronel Paulo Augusto Leite Motooka recebeu a Medalha Brigadeiro Tobias, mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A honraria foi conferida pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista e entregue pelo Coronel PM Machado ex-comandante do CPI-10, do qual Motooka hoje está no comando.
A entrega da medalha aconteceu no último dia 28, no quartel do Comando Geral em São Paulo. Motooka disse, à reportagem da Folha da Região, que ficou muito feliz em receber a honraria e destacou que sua atuação nestas últimas décadas na Polícia Militar trouxe um grande aprendizado, além “da alegria em poder servir à população”.
A Medalha Brigadeiro Tobias foi instituída em 7 de dezembro de 1965, por meio do Decreto nº 45.648, e tem seu nome em homenagem ao Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Instituição, destinando-se a homenagear autoridades e personalidades que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à sociedade.
Motooka reassumiu o comando do CPI-10 em fevereiro. Ele voltou ao cargo que ficou à frente entre junho de 2018 a abril de 2020, quando assumiu o comando da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.
Comentários sobre esse post