O Corinthians venceu na tarde de ontem (01) o Fortaleza por 1×0 e assumiu a liderança do Brasileirão. Jogando em casa, o Timão levou grande sufoco no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e conseguiu a vitória.
O Timão chegou a 9 pontos na competição, assumindo a liderança provisória, já que o Santos (7 pontos), joga nesta segunda (02) o clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.
O Corinthians iniciou bem a partida e na primeira chegada chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.
Willian partiu pela direita e cruzou por baixo, a zaga do Leão furou, e Júnior Moraes, o que fez que ele levasse a mão na bola no momento que antecedeu o giro e o belo gol, que não valeu.
Aos 12 minutos, o volante Matheus Jussa, do Fortaleza, encheu o pé na entrada da grande área, mandou no canto direito do goleiro Cássio que saltou para fazer grande defesa e evitar que o Leão do Pico abrisse o placar.
O gol do Corinthians anulado foi a única finalização corintiana até os 44 minutos do primeiro tempo – e como o lance não valeu, também não foi contabilizado. E a partir daí o Fortaleza começou a crescer. O Leão do Pici chegou ao gol corintiano duas vezes, Matheus Jussa finalizou de fora da área, e o goleiro Cássio fez boa defesa.
Na sequência, Moisés invadiu a área e na entrada dela finalizou por cima do gol, mas levando perigo. Aos 21, o Fortaleza chegou às redes do goleiro Cássio, após falha do próprio goleiro em uma finalização de fora da área de Moisés. O arqueiro corintiano soltou a bola, que não foi muito forte e quase no centro do gol, nos pés do atacante Silvio Romero, que o driblou e marcou. No entanto, o jogador do Leão estava impedido e a posição irregular foi assinalada pelo bandeira Alessandro Rocha Matos.
Aos 26 minutos da etapa inicial, Paulinho sofreu uma lesão e precisou ser substituído. Em um confronto na intermediária defensiva, o corpo do meia corintiano caiu para trás e o joelho do atleta fincou no gramado. O camisa 15 caiu no chão chorando e foi acolhido pelos seus companheiros, em uma grande comoção, no banco de reservas.
Dominando o meio-campo, o Fortaleza seguiu criando chances de gol. Moisés chegou mais duas vezes ao gol adversário. No primeiro, em uma finalização que triscou a junção entra a trave e o travessão, e a segunda, já nos acréscimos do primeiro tempo, parou em boa defesa do goleiro Cássio.
No intervalo, Vítor Pereira promoveu a entrada de Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto, passando o Timão para um sistema com três zagueiros, espelhando o esquema tático com o Fortaleza, com uma trinca de defensores e cinco jogadores no meio-campo.
Aos sete minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Róger Guedes bateu escanteio rapidamente, para pegar a defesa do Fortaleza desajustada. O camisa 9 tocou curto para Maycon, que cruzou no segundo pau, onde fechava Gil, mas antes o volante do Leão, Matheus Jussa, tentou afastar e colocou contra o próprio patrimônio.
Em escanteio cobrado por Maycon do lado esquerdo no segundo pau, Gil subiu e cabeceou firme no canto esquerdo, mas o goleiro Max Walef espalmou, fazendo uma defesa fantástica.
No lance anterior, quase o Fortaleza marcou um segundo gol contra no jogo, após Maycon bater escanteio na direita e o zagueiro Marcelo Benevenuto cabecear para trás, com Walef já fora do gol. A bola foi para fora e gerou o corner seguinte, onde o arqueiro do Leão aplicou o milagre.
Apertando a saída de bola do Fortaleza, o Corinthians quase ampliou o marcador. Mantuan apertou Ceballos, que perdeu a posse, a bola sobrou para Jô, que devolveu para Mantuan que invadiu a área, saiu na cara do gol, mas viu o mesmo Ceballos, que falhou, travar a finalização e evitar o segundo tento corintiano.
CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA
4ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 1º de maio, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Lucas Costa Modesto (CBF/DF)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (CBF/SC)
Público/renda: 37.018 / R$ 2.510.880,10
Cartões amarelos: Willian (Corinthians); Felipe, Ceballos e Matheus Vargas (Fortaleza)
GOLS: 1-0 Matheus Jussa, contra (7’/2T)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon; Willian (Gustavo Mosquito, 41’/2T), Paulinho (Du Queiroz, 27’/1T), Renato Augusto e Róger Guedes (JÔ, 15’/2T); Júnior Moraes (Gustavo Mantuan, 15’/2T). Técnico: Vítor Pereira.
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Brayan Ceballos; Yago Pikachu (Depietri, 37’/2T), Felipe (Lucas Lima, 14’/2T), Matheus Jussa, Hércules (Matheus Vargas, 25’/1T) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho, 14’/2T) e Silvio Romero (Robson, 25’/2T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
*Por Lance
Comentários sobre esse post