EVENTO A competição terá provas de categoria para pessoas com deficiência, neste domingo (01)
O 31˚ Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, realizado no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba – considerado o maior complexo equestre da América Latina, termina no próximo domingo (01), com provas de categoria para pessoas com deficiência.
Cerca de 20 paratletas participarão da competição, na modalidade de Três Tambores. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) vem apostando no fomento ao paratletismo.
A pista da arena de velocidade do parque, onde ocorrerão as provas especiais, será totalmente adaptada para receber os competidores com rampa de acesso, escadas com corrimão e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.
Nos últimos anos, a categoria Paratambor teve aumento expressivo no número de paratletas. Atualmente, a Associação possui mais de 70 competidores com deficiência habilitados para participar das provas oficiais da raça Quarto de Milha, no país.
A Associação Quartista tem investido fortemente no incentivo às competições com cavalos, para fortalecer a indústria do setor no país. Todos os anos, a entidade realiza mais de mil provas oficiais e oficializadas, em todo o território nacional, gerando 130 mil inscrições, nas 23 modalidades praticadas com o Quarto de Milha.
EVENTO NACIONAL
O 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha ocorre até 1º de maio de 2022, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), e reúne mais de 1,4 mil competidores de todo o país e 2,5 mil animais, que estarão em pista disputando, em 330 categorias, 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de mais de R$ 2,3 milhões de prêmios em dinheiro. A edição deste ano atingiu a marca histórica de 10,1 mil conjuntos inscritos (competidores e animais) – o que representa um crescimento de 16%, em relação à edição passada.
Comentários sobre esse post