A morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Piracicaba (SP), Antônio Carlos Mendes Thame, ocorrida na noite de anteontem, provocou comoção entre várias lideranças políticas de Araçatuba e região. Segundo assessoria do político, Mendes Thame estava fazendo um tratamento para uma artrose de sistemas múltiplos.
A secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Maques, afirmou que “Mendes Thame foi um político exemplar: inteligente, gentil, ousado, determinado, justo e preocupado com questões basilares, entre elas o combate à corrupção.”
Tieza também enfatizou que o ex-deputado se destacou em temas como meio ambiente e defesa de direitos, com ênfase ao das mulheres, sobretudo mulheres na política. Ele foi o autor do projeto de lei que criou o a figura do MEI (Microempreendedor Individual).
“Thame teve uma carreira política robusta e brilhante e uma invejável militância partidária. Grande amigo de todos, ajudou bastante Araçatuba quando foi deputado federal, com emendas para a Santa Casa. O mundo político perde uma de suas grandes referências e nós, um grande amigo.”, disse Tieza, ainda, emocionada.
Em suas redes sociais, o prefeito Dilador Borges (PSDB) também lamentou a morte do político. “Thame. Ele foi um dos incentivadores do meu ingresso, talvez o maior responsável pelo meu envolvimento direto, aprendizado e empenho na política. Na época, ele fazia parte do quadro de filiados do PSDB. Foi um político que ajudou muito nossa cidade, especialmente a Santa Casa, com emendas que somaram mais de um milhão de reais”, publicou ele.
Comentários sobre esse post