Leonardo Ponzo, torcedor do Boca Juniors que foi detido por injúria racial na Neo Química Aena, na partida entre Corinthians x Boca Juniors realizada ontem (26), posou ao lado de outro torcedor do Boca Juniors em foto publicada nas redes sociais com legenda irônica e emoji de macaco.
“Acá no pasó nada”, ou “Aqui não houve nada”, diz a legenda da foto, publicada nos stories do Instagram de outro torcedor, que se identifica como Nicolas Garay. Nas redes sociais, brasileiros se mobilizaram para denunciar, por discurso de ódio, o perfil de Garay, que é fechado.
Segundo o jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal argentino Olé e publicada pelo G1, a foto postada por Garay foi tirada pouco antes de Ponzo deixar São Paulo após ser solto.
Ponzo foi detido na noite de ontem ao ser flagrado imitando um macaco durante partida do Corinthians contra o time argentino pela Taça Libertadores. Ele foi solto na manhã desta quarta (27) após pagar fiança de R$ 3 mil. Um torcedor fez a denúncia durante o jogo e entregou o vídeo aos policiais, que prenderam torcedor no intervalo do jogo.
Segundo a polícia, ele foi indiciado por injúria racial, e não por racismo e, por isso, foi possível pagar fiança. O torcedor foi acompanhado por agentes do consulado argentino.
*Com informações do G1.
Comentários sobre esse post