A Polícia Civil de São José do Rio Preto vai investigar duas denúncias de tentativas de sequestro de crianças em escolas municipais registradas nos últimos 20 dias. O primeiro caso foi registrado no dia 6 de abril, na Escola Municipal Antônio de Souza.
O segundo foi no último dia 20, na Escola Municipal Deputado Sylvio Benito Martini, mas o boletim de ocorrência foi elaborado pelo pai de um menino de 6 anos na Central de Flagrantes, na terça-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária da família ficou responsável por buscar a criança na escola. Na saída, o menino foi abordado por um suspeito parecido com o pai e a mulher autorizou que ele o levasse.
O homem ofereceu doces à criança, que acabou reconhecendo que o suspeito não era o pai e procurou pela funcionária da família. Em seguida, ele deixou o local e não foi localizado.
O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado. Em nota, a Secretaria de Educação de São José do Rio Preto afirmou que a ocorrência aconteceu fora da unidade escolar e que está à disposição para contribuir com as investigações.
OUTRO CASO
No dia 6 de abril, um menino de 6 anos também foi vítima de tentativa de sequestro na Escola Municipal Antônio de Souza, no bairro Residencial Caetano, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança, e contado nas redes sociais pelo avô, naquele dia uma mulher desconhecida teria entrado na escola sem precisar se identificar e pegou o aluno.
Quando já estava no estacionamento, do lado de fora da escola, a professora do menino gritou com a mulher, perguntando se era responsável por ele. Ao perceber a situação, a suspeita soltou a mão do menor e fugiu. A mulher não foi identificada.
*Por G1
Comentários sobre esse post