O Corinthians venceu o Boca Juniors-ARG por 2×0 na noite de ontem (26), em partida válida pela terceira rodada do grupo E da Libertadores. Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo com 6 pontos, mas fica a espera do confronto entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL amanhã, para saber se termina a rodada na primeira colocação.
Precisando vencer e jogando para uma Neo Química Arena lotada, o Corinthians começou em cima do Boca e marcou logo no início da partida. Após belo cruzamento de Fagner pela direita, o volante Maycon estava na área para cabecear no canto esquerdo do goleiro Garcia para abrir o placar, aos 5 minutos, 1×0.
Mantendo muita intensidade e pegada, digna de um jogo de Libertadores, o Timão chegou novamente com perigo, desta vez com Adson, que bateu rasteiro para defesa d goleiro após a bola sobrar na área.
O Boca assustou em cruzamento da direita de Medina para Vásquez, que por pouco não alcançou a bola na pequena área pra empatar. Minutos depois, Renato Augusto finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol.
A partir deste momento, o Corinthians começou a mudar sua estratégia, recuando mais o time e dando a posse de bola ao Boca, apostando assim nos contra-ataques. E o jogo ficou mais quente, tanto que o juiz distribuiu cinco cartões amarelos na reta final da primeira etapa, sendo quatro para jogadores do Corinthians.
O segundo tempo veio e seguiu o que se viu n final do primeiro: um Corinthians dando a bola ao Boca e esperando pra matar o jogo em um lance. Mas ao mesmo tempo em que o boca não conseguia criar jogadas de perigo, o Corinthians ficava pouco com a bola, não conseguindo criar jogadas.
Com as entradas de Roger Guedes, Gustavo Mantuan e Paulinho, o time ficou mais veloz. E numa puxada rápida pela esquerda, Willian carregou em velocidade, deu o toque para Roger Guedes que finalizou, Garcia deu um tapa e a bola sobrou limpa para Maycon novamente marcar, em chute de perna esquerda. 2×0.
Após isso, o jogo ficou controlado, com o Corinthians administrando a posse, enquanto o Boca não tinha reação.
Fato lamentável a se destacar na partida foi o ato de racismo por parte de um torcedor do Boca, que imitava um macaco no setor visitante do estádio. Após ser gravado por torcedores corinthianos, o vídeo foi encaminhado à polícia e o torcedor saiu do estádio preso no intervalo do jogo.
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS-ARG
TERCEIRA RODADA – GRUPO E – LIBERTADORES
Local:Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora:26 de abril de 2022, às 21h30
Árbitro:Andrés Matonte (URU)
Assistentes:Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)
Público/renda:44.449 pessoas / R$ 4.611.628,25
Cartões amarelos:Fagner, João Victor, Renato Augusto, Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians); Cristian Medina, Frank Fabra e Darío Benedetto (Boca Juniors).
GOLS:1-0 Mayrcon (3’/2T); 2-0 Maycon (32’/2T)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo, 28’/2T), Maycon e Renato Augusto (Paulinho, 16’/2T); Adson (Gustavo Mantuan, intervalo), Jô (Róger Guedes, intervalo) e Willian (Gustavo Mosquito, 47’/2T).Técnico:Filipe Almeida
BOCA JUNIORS-ARG
Javier Garcia; Luis Advíncula,Gabriel Aranda, Carlos Zambrano e Frank Fabra; Pol Fernandéz; Cristian Medina (Zabellos, 11’/2T) e Oscar Romero; Eduardo Salvio, Luis Vázquez (Benedetto, 11’/2T) e Juan Ramires (Varela, 18’/2T).Técnico:Sebastián Battaglia
Comentários sobre esse post