Um jovem de 23 anos, morador do bairro Gualter Monteiro, em Penápolis-SP, foi preso na madrugada de domingo (24), acusado de furtar um veículo de uma empresa no Parque Industrial e tentar invadir uma loja de motocicletas localizada na avenida Rui Barbosa, na região central da cidade.
Ele foi detido quando estava dentro da loja dando partida em uma das motos que teve interesse em adquirir na última sexta-feira (22). O rapaz havia tomado um VW Gol, que estava com as chaves no contato, no interior da empresa, danificando o portão.
O acusado invadiu a loja com o automóvel, destruindo uma das portas de vidro. Devido à parede do prédio, o carro não entrou na loja. Inicialmente, ele foi surpreendido pelo proprietário e populares, que acionaram a Polícia Militar.
Até então, ninguém sabia do furto do veículo e, somente durante o atendimento a ocorrência, é que foi informado o fato, e o jovem recebeu voz de prisão.
Durante a abordagem e revista pessoal, os PMs encontraram com o investigado diversas chaves de motocicletas e a do carro e o questionaram, mas não obtiveram respostas. Um dos proprietários do estabelecimento, um comerciante de 34 anos, quando chegou, constatou que as chaves em poder do rapaz pertenciam às motos que ali estavam.
Além disso, foi constatado que o miolo de partida de uma Yamaha XT660 estava danificado e que uma Lander XTZ250 estava com a chave na ignição e, próximo, um capacete da marca Taurus, modelo San Marino, que pertencia à loja, mas que não ficava naquele local.
FURTO
Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares foram avisados que houve um furto numa empresa na rua Moacir Amorim da Silva, no Parque Industrial. A equipe soube que alguém levou o veículo que estava ali, cujas características e placas coincidiam com o Gol que havia destruído a porta da loja.
Foi apurado que o homem pulou o portão, pegou o carro que estava com a chave no contato e praticou o crime. Para deixar o local, derrubou a estrutura com o automóvel.
O delegado que presidiu a ocorrência determinou que fosse realizado exame pericial nos locais invadidos e danificados, lavrando o auto de prisão em flagrante. Após a conclusão do boletim de ocorrência, o rapaz foi encaminhado para a cadeia local, e ficou à disposição da Justiça.
*Por 018 News
Comentários sobre esse post