O São Paulo tem uma partida complicada hoje contra o Red Bull Bragantino, às 16h30, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
Com três pontos, o São Paulo figura na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e precisa voltar a vencer para ter possibilidade de subir na tabela, já que a prioridade do técnico Rogério Ceni é se manter entre os primeiros colocados e levar o time para a próxima edição da Copa Libertadores.
Vindo de dois jogos consecutivos como titular, sem ser substituído, Jonathan Calleri pode ser poupado neste sábado, contra o Red Bull Bragantino. Caso figure entre os 11 iniciais novamente, o camisa 9 tem grandes chances de não ser uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni na próxima quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.
A última vez que os times se enfrentaram foi em fevereiro deste ano, pelo Paulistão, e o jogo terminou com vitória do Massa Bruta por 4 a 3, no Nabizão. No retrospecto geral, porém, o Tricolor leva vantagem.
RETROSPECTO
Bragantino e São Paulo já se enfrentaram 49 vezes em toda a história. São 26 vitórias do Tricolor, 12 do Massa Bruta e 11 empates. Foram 129 gols marcados no total, sendo 79 do time da capital e 50 da equipe de Bragança Paulista.
Mas, no retrospecto recente, o Bragantino está em vantagem. Nos últimos dez jogos, são cinco vitória do Massa Bruta, quatro do São Paulo e um empate. O Braga, aliás, venceu os últimos três duelos contra o Tricolor.
O Bragantino, que vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão, chega ao confronto na terceira colocação, com quatro pontos.
O São Paulo, por outro lado, foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na última rodada. A equipe do Morumbi está a sétima colocação do Brasileiro, com três pontos.
Comentários sobre esse post