O Santos encara o Coritiba hoje, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. No confronto contra os paranaenses, o Peixe tenta emplacar uma sequência de três vitórias seguidas, o que não consegue há mais de dez meses, e ainda corre atrás da primeira vitória fora de casa com o técnico Fabián Bustos.
A última vez que o Santos conquistou três vitórias consecutivas foi entre os dias 1º e 8 de junho do ano passado, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Naquela ocasião, o Peixe bateu o Cianorte, duas vezes, pela Copa do Brasil, e o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o Santos empatou com o Juventude, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e interrompeu a série. Depois, Diniz ainda conseguiu vencer dois jogos seguidos contra Juazeirense, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, pouco antes de ter uma sequência negativa que culminou na derrota para o Cuiabá e a demissão do cargo.
Já sob o comando de Fábio Carille, o Santos voltou a vencer dois jogos seguidos, contra Fluminense e Athletico-PR, ambos pelo Brasileirão. Os bons resultados vieram num momento em que o treinador corria risco no cargo e logo após a chegada do executivo de futebol Edu Dracena. Essa foi a única vez que o técnico conseguiu duas vitórias consecutivas pelo Peixe.
Desde que Fabián Bustos chegou, são oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50%. Curiosamente, o Peixe pode repetir a sequência de vitórias novamente contra um mesmo adversário, que também é paranaense.
Ganhar longe da Vila Belmiro, porém, tem sido um problema para o treinador do Peixe. O time ainda não venceu fora de casa com ele (três empates e duas derrotas). Após vencer o Coritiba, no último domingo, Bustos minimizou o desempenho do time como visitante e disse que é preciso tentar anular o rival e converter as chances criadas.
Comentários sobre esse post