O time de Abel Ferreira ainda não venceu e precisa reagir na competição
Cinco meses após a final da Libertadores vencida pelo Palmeiras no Uruguai, Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em jogo antecipado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje, às 19h30 (Brasília), no Maracanã, o alviverde busca seu primeiro triunfo enquanto rubronegro tenta sua segunda vitória no Brasileirão.
Embora tenha vivido um momento turbulento após perder o campeonato carioca para o Fluminense, as coisas no Ninho do Urubu começaram a se acalmar. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias e um empate. Além disso, o time venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, por 3-1.
Por outro lado, o Verdão vem de um título paulista em cima do São Paulo, mas o começo no brasileiro preocupa. O alviverde perdeu em casa para o Ceará na estreia e empatou com o Goiás fora de casa. Além disso, a sequência palmeirense terá partidas complicadas contra Flamengo (Maracanã) e Corinthians (Allianz Parque).
O elenco do Palmeiras realizou ontem o último treino para o jogo. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático de mais de uma hora, no qual trabalhou várias situações de jogo e bolas paradas. O único desfalque para a partida deve ser o zagueiro Luan, que segue em recuperação de lesão na coxa. O restante do elenco está à disposição.
O Palmeiras acertou a renovação de contrato do lateral-direito Marcos Rocha, de 33 anos. O vínculo atual iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2023. Marcos Rocha é um dos jogadores de confiança do técnico Abel Ferreira e se firmou como titular da posição com o treinador. O lateral chegou ao Palmeiras em 2018, emprestado pelo Atlético-MG, e foi comprado pelo Verdão no ano seguinte.
No clube, Marcos Rocha conquistou o Brasileirão de 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, os Paulistas de 2020 e 2022, além da Copa do Brasil de 2020. Ele tem 197 jogos e sete gols pelo Verdão. Com a renovação do lateral, agora o Palmeiras tem apenas dois jogadores com contrato até o fim do ano: o volante Jailson e o meia Gustavo Scarpa.
FLAMENGO
O Mengão tem problemas para a partida, a maioria na zaga. Rodrigo Caio e Ayrton Lucas estão em trabalhos de transição e seguem de fora. Mais Fabrício Bruno, que estava sendo titular, se lesionou na final do carioca e continua fora. Pablo, no entanto, foi relacionado e pode fazer a estreia nessa quarta.
Entretanto, o grande problema de Paulo Sousa está no ataque. Bruno Henrique sofreu um trauma no joelho direito e segue fora. Contudo, Lázaro, um dos destaques na vitória contra o São Paulo, será o escolhido.
Comentários sobre esse post