CAMPEONATO BRASILEIRO As duas equipes entram na competição como candidatas ao título
Flamengo e São Paulo protagonizaram nos últimos anos grandes jogos. Hoje, os dois times se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 16h no Maracanã coloca frente a frente dois times favoritos ao título do Brasileiro.
O duelo também marca o reencontro do Flamengo com o técnico Rogério Ceni e com o lateral Rafinha, que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 pelo time carioca e hoje defende o Tricolor.
Ceni comandou o Flamengo de novembro de 2020 até julho de 2021. Ao todo, foram 45 jogos, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Ele conquistou três títulos (Brasileiro, Carioca e Supercopa do Brasil).
O Flamengo busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro – na estreia empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO. No meio da semana, o time carioca venceu o Talleres por 3 a 1 pela Copa Libertadores e amenizou o princípio de crise que pairava sobre o clube.
O São Paulo vai atrás da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O Tricolor estreou bem na competição vencendo o Athletico por 4 a 0 e no meio da semana venceu por 2 a 0 o Everton (CHI), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Resultados que fizeram o clube esquecer o vice-campeonato do Paulistão.
A partida no Maracanã marcará o início de uma série de quatro jogos como visitante do Tricolor. Após enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão, o São Paulo duelará com Juventude, no Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil, Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão, e Jorge Wilstermann (BOL), no estádio Félix Capriles, pela Sul-Americana.
TIMES
O atacante Bruno Henrique será o desfalque do Flamengo. Ele realizou exame nesta sextafeira, que constatou uma tendinopatia no joelho direito, após trauma sofrido no último jogo. Além do atacante, também estão fora por lesão o lateral Matheuzinho e os zagueiros Fabrício e Gustavo Henrique.
No São Paulo, o goleiro Jandrei deve voltar ao time. No vestiário do Morumbi, na noite da quinta, o goleiro sentiu uma indisposição e foi cortado do confronto. Por ainda estar se recuperando de uma possível virose, ele não treinou na sexta-feira, mas não deve ser problema para o jogo.
Comentários sobre esse post