ENTREVISTA Candidato a deputado estadual pelo Progressistas acredita que a população vai escolher um candidato local em outubro
O médico cardiologista Flávio Roberto Salatino, Dr. Flávio Salatino, acredita que Araçatuba e região estão prontas para eleger um deputado estadual nas eleições de novembro. Ele, que pretende concorrer a uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) pelo Progressistas afirmou, em entrevista para a Folha da Região, que tem sentido amadurecimento do eleitorado local neste sentido.
Questionado se eleito deixaria o cargo em São Paulo para concorrer a prefeito de Araçatuba posteriormente, ele negou e disse que o partido tem outros nomes, se for necessário.
Leia da entrevista:
De que forma o senhor acredita que poderá contribuir com a região sendo representantes na Assembleia?
Araçatuba vem há muito sem representatividade na Alesp; apesar de ter representantes na região, sentimos falta de um deputado estadual nato, pois somos sede regional e, quando comparamos com outras grandes cidades pólos regionais no Estado, percebemos o quanto ficamos para trás em desenvolvimento e representatividade.
Quais seriam suas principais bandeiras em um eventual mandato?
Desenvolvimento Regional com destinação de emendas parlamentares para alavancar geração de emprego e renda para os municípios. Melhora nos pontos cruciais da saúde pública como aperfeiçoamento do atendimento no AME; concretização do AME cirúrgico em Araçatuba; reavaliação da lista de medicamentos buscando modernização e melhorias.
A região tem tido dificuldades em ter um representante nos legislativos estadual e federal. A que o senhor atribui este fato?
Creio que nossa região tem amadurecido muito politicamente nos últimos anos, até por conta de todas as transformações que o país vem passando; aquele pensamento que todos tinham de que sempre aparecem muitos candidatos e pulverizam os votos, tem mudado; percebo que a população está buscando aquele que mais a representa e irá focar seu apoio neste candidato
Acredita que desta vez poderá ser diferente?
Tenho plena convicção; nas conversas com meus pacientes e também entre os médicos, percebo os quão confiantes eles estão na possibilidade de termos nosso candidato eleito.
O senhor crê que sua experiência como vereador poderá ajudar na Assembleia?
Com certeza; e também a campanha a prefeito no último pleito me trouxeram muita bagagem para melhorar ainda mais o entendimento do processo eleitoral e solidificação de novas estratégias.
Uma vez eleito, o senhor acredita que será automaticamente candidato a sucessor do prefeito Dilador Borges na Prefeitura de Araçatuba?
Não vejo desta forma; estamos focados nas eleições desse ano de 2022 e acreditamos que, uma vez eleito, darei o meu melhor na função de deputado junto a Alesp, onde serei a voz que irá pleitear recursos e melhorias para Araçatuba e demais municípios da região.
Nós progressistas (PP), hoje somos a segunda maior bancada na câmara dos deputados, e isso naturalmente nos habilita a termos candidatos a prefeito e vereadores em todos os municípios do Brasil em eleições municipais.
Como o senhor acredita que a polarização política no Executivo poderá afetar a campanha para o Legislativo estadual?
Vejo a polarização como uma tendência natural nessas eleições de 2022 em relação ao executivo, tendo em vista que não há tantas correntes ideológicas como defendidas por um número tão grande de partidos políticos; o Progressistas tem a sua identidade e como tal irá seguramente contribuir para o fortalecimento do país. Nós progressistas acreditamos que uma nação grande, começa com um município e uma região forte.
Comentários sobre esse post