São Paulo e Athletico-PR iniciam a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A, hoje, às 19h no Morumbi sonhando com coisas grandes na competição. A partida é válida pela primeira rodada.
Finalista do Campeonato Paulista e vice-campeão depois de perder para o Palmeiras, o São Paulo está em reconstrução depois do péssimo Brasileiro feito o ano passado. Rogério Ceni já disse que o foco é o Campeonato Brasileiro, pois sonha na vaga para a Copa Libertadores. O time ainda disputa a Copa Sul-americana, cuja estreia nesta semana foi marca por vitória.
Até agora o São Paulo já anunciou cinco reforços para a temporada de 2022: o lateral-direito Rafinha, os meias Alisson, Patrick e Nikão e o goleiro Jandrei. Porém, até agora os destaques são os jogadores revelados em casa, como Pablo Maia e Rodrigo Nestor. O último não joga hoje, pois esta lesionado. Para a vaga de Nestor, o mais cotado a iniciar jogando é Nikão.
Nikão é ídolo no Athletico e foi o autor do gol do título do Furacão na Copa Sul-Americana do ano passado. Para o Brasileirão, a confiança está depositada no atacante Calleri.
FURAÇÃO
O Athletico está sob tensão. Após perder a semifinal do Paranaense para o Coritiba, o técnico Alberto Valentim tem seu trabalho contestado pelos rubro-negros e a torcida pede sua cabeça. Para o duelo deste domingo, um desfalque é certo. Titular na estreia da Libertadores, Orejuela fica de fora por uma questão contratual. Emprestado pelo Tricolor paulista, ele está impedido de enfrentar o time que possui seus direitos. Khellven entra na sua vaga.
No ataque, Pablo que decepcionou no São Paulo é a esperança do Furacão. Sem clima para continuar no clube e muito criticado pela torcida por conta dos gols perdidos, Pablo deixou o Tricolor com 121 jogos, 32 gols e 11 assistências no início do ano.
Comentários sobre esse post