Seis projetos deverão ser discutidos e votados pelos vereadores de Araçatuba na próxima segunda-feira. Em primeira discussão e votação, o plenário deverá analisar a Proposta de Emenda à LOM (Lei Orgânica do Município), de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), que determina a instalação subterrânea de redes de energia elétrica, telefonia, TV por assinatura e de outros serviços cabeados nos novos loteamentos e conjuntos habitacionais da cidade.
Adiado por dez sessões, retorna à pauta o projeto de lei, de autoria da vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), que determina a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parques infantis existentes em praças e áreas de lazer públicas do município. A reunião legislativa terá início às 19h e será realizada de forma mista (presencial e virtualmente), com transmissão pela TV e internet.
O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) assina projeto de lei que cria no município uma política de humanização voltada aos pacientes com doenças infectocontagiosas internados em unidades de saúde. O objetivo é aproximar esses pacientes de seus familiares por meio de visitas virtuais ou videochamadas.
Dois projetos de lei são de autoria da vereadora Regininha (Avante) e denominam Caetano Résta e Anna Marceli Résta, respectivamente, as ruas 09 e 02 do Conjunto Habitacional Sylvio José Venturolli.
Completa a pauta dos trabalhos legislativos um projeto de lei, de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PV), que reconhece no município de Araçatuba o dia 9 de julho como o Dia dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). A matéria também reconhece o risco da atividade à integridade física desse público.
Comentários sobre esse post