A Câmara de Penápolis encaminhou nesta semana ao Executivo, um anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Isanoel Ditinho (Podemos) propondo mudanças para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente na cidade.
A iniciativa dispõe aumento da exigência de escolaridade, de ensino médio completo (2º grau) para Ensino Superior completo entre os critérios para ser conselheiro tutelar a partir das próximas eleições do setor.
Ditinho defende a medida como forma de aperfeiçoamento no atendimento pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. O mesmo anteprojeto também reduz de cinco para um o número de candidatos que cada eleitor poderá votar para conselheiro tutelar. Após a formalização da proposta, o vereador aguarda o retorno do Executivo com encaminhamento de projeto lei para votação da Câmara Municipal.
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) apresentou um requerimento em defesa de estudos na rua Presciliano dos Santos, entre as avenidas Lions e Miguel Altimari, para mudança do seu sentido de direção de tráfego de veículos, semelhante ao efetivado no último quarteirão da Rua Amazonas. “Da forma atual, veículos entram na contramão pela Rua João Fatori por causa de canteiro central”, diz o propositor da mudança.
Comentários sobre esse post