Por Guilherme Giorgi
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, protestou contra o mau momento do clube, que foi derrotada na última terça-feira pelo Always Ready-BOL, por 2×0, na estreia da Copa Libertadores.
Pela manhã, a torcida divulgou em suas redes sociais um manifesto cobrando melhor desempenho dos jogadores, especialmente os mais experientes, como Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho e Jô.
Além disso, demonstram total apoio ao técnico Vitor Pereira, recém-chegado ao clube.
No final da manhã, membros da torcida foram à porta do CT Dr. Joaquim Grava para poderem falar com membros da diretoria e jogadores. Eles tiveram a entrada autorizada minutos depois.
Ao saírem, os membros da torcida organizada disseram que conversaram com as lideranças do elenco, como Cássio, Willian e Fábio Santos, que admitiram o mau momento e a busca por melhor desempenho. Os jogadores desmentiram aos torcedores de que o elenco estaria rachado ou de corpo mole para derrubar Vítor Pereira.
Ainda segundo os torcedores, o jogo da próxima quarta-feira contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, será uma final, e que apoiarão os 90 minutos. Mas irão fazer novas cobranças se o time não vencer.
Abaixo, o manifesto na íntegra divulgado pela Gaviões da Fiel.
“Estamos anunciando o fim da paciência com o atual elenco do Corinthians diante da postura que vem sendo apresentada nos últimos jogos, principalmente pelos medalhões.
Vitória ou derrota fazem parte do futebol e a FIEL estará com o time em qualquer situação, porém falta de vontade e raça são critérios indispensáveis na história do Corinthians. Nesse atual elenco o que vemos é um time apático, desorganizado, sem vontade e sem RAÇA!!! Não briga por uma bola, tiram os pés das divididas, não dão sequer um carrinho para demonstrar raça e determinação. Isso NÃO TOLERAMOS!!!
Não venham com desculpas de pré-temporada, calendário de jogos excessivo, pois mais uma vez, após dez dias de descanso e treinamento, tínhamos a oportunidade de reagir e começar com o pé direito na competição mais importante do ano, contra um time tecnicamente muito inferior (sem falar na discrepante folha salarial). E o que foi mostrado, mais uma vez, foi a falta de compromisso e vontade. Um time absolutamente sem a cara do Corinthians.
É INADMISSÍVEL tomarmos gols em inícios de jogos de maneira tão recorrente. Isso já vem acontecendo desde o ano passado. Pior ainda é a falta de reação e de entrega para reverter esse erro primário durante a partida.
Diante dessa situação, os Gaviões vêm por meio desta nota informar que A PACIÊNCIA ACABOU. Iremos tomar as providências necessárias para pressionar esse atual elenco a entender o que é CORINTHIANS. Hotéis, saídas de jogos, CT. Estaremos em todos os lugares para não deixá-los esquecer onde estão jogando. A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Jô…o passado de vocês não entra mais em campo. E se for para ficarem com vaidade e corpo mole, visando derrubar técnico, nossa postura será outra também!!! OU JOGA POR AMOR OU JOGA POR TERROR!”
Comentários sobre esse post