Por causa da sequência de jogos, o treinador Abel Ferreira deve mexer no time titular para a estreia, nesta noite, na Venezuela
O Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, inicia hoje, às 21h, sua caminhada em busca de mais um título internacional. O time de Abel Ferreira abre a disputa do Grupo A contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. – os outros rivais da chave são Emelec, do Equador, e Independiente Petrolero, da Bolívia. O Palmeiras ainda tem um título de 1999.
Por causa da sequência de jogos, Abel Ferreira deve mexer no time titular. Rony e Piquerez, por exemplo, saíram de campo lesionados no último domingo. O atacante sofreu um trauma no joelho esquerdo, enquanto o lateral iniciou tratamento após uma pancada no ombro direito. A dupla pode dar espaço para Gabriel Veron e Jorge.
“Estamos sempre preparados. O professor sempre fala que todos devem se preparar porque a oportunidade vai chegar para todos. Durante os treinos venho me dedicando, o grupo todo. Entrei no jogo da final do Paulista a mil por hora, dar o gás no final para sustentar o placar. Foi a primeira final que disputo em campo, importante demais para mim”, afirmou Jorge, ao site oficial do Verdão.
Outros atletas podem ser preservados, caso do lateral-direito Marcos Rocha, até porque a estreia no Brasileirão está marcada para a noite de sábado, contra o Ceará, no Allianz Parque. O elenco está concentrado desde a noite de segunda-feira. A atividade desta terça-feira foi iniciada às 7h por causa da viagem da delegação palmeirense, em voo fretado, para a cidade de San Cristobal, na Venezuela.
INVESTIGAÇÃO
A Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo está analisando imagens divulgadas em redes sociais em que o volante Danilo, do Palmeiras, usa um termo homofóbico para provocar o São Paulo.
A gravação, feita ainda no gramado do Allianz Parque, após o Palmeiras vencer a final do Campeonato Paulista, no domingo, mostra Danilo se referindo ao clube rival como “bambis” – uma expressão pejorativa que rivais costumam usar para provocar o São Paulo.
“Os cara tá cagado. Os bambi tá cagado”, diz Danilo em vídeo aparentemente gravado por ele mesmo. O artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê pena de suspensão de cinco a dez partidas, além de multa, a quem “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A final do Paulistão irá produzir ao menos uma denúncia ao tribunal, a do atacante do São Paulo Calleri.
Comentários sobre esse post