Corinthians aguarda detalhes para anunciar o novo reforço
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aceitou liberar Maycon por empréstimo. O Corinthians, que queria o jogador até o fim da temporada, agora espera os detalhes finais serem resolvidos para anunciar a contratação.
A negociação avançou com os prazos se esgotando. O próximo domingo, 2 de abril, marca o último dia para inscrição de jogadores na Libertadores. Com isso, a tendência é de que Maycon já seja colocado na lista da competição continental.
O desejo de Maycon era seguir na Europa, mas o volante dava prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir vendê-lo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, o Shakhtar aceitou o empréstimo.
Recentemente, Vítor Pereira falou sobre reforços após a eliminação no Campeonato Paulista. O treinador português disse buscar soluções que já estão no Corinthians, mas também afirmou que conta com reforços.
Maycon, volante de 24 anos, está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico. Formado no Timão, Maycon foi negociado com o Shakhtar no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Foi ele o autor do gol no pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
TREINO
Depois de receber um dia de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava ontem para dar sequência à preparação para a estreia na Libertadores. Na próxima terça-feira, o Timão vai até a Bolívia enfrentar o Always Ready.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na semifinal do Paulistão, domingo, contra o São Paulo, foram para campo sob o comando de António Ascensão, preparador físico. Os demais realizaram um trabalho de posse de bola, marcação pressão e finalizações.
Willian foi o único titular de domingo a ficar na parte interna. O meia-atacante fez um trabalho de fortalecimento. O camisa 10 do Corinthians vem relatando dores no quadril desde as quartas de final do Paulistão. Fagner, com lesão constatada na coxa, também foi desfalque no treino. O lateral será avaliado dia a dia, mas é dúvida para a estreia na Libertadores.
A novidade do dia ficou com o goleiro Ivan, que se recuperou de um desconforto no músculo posterior da coxa direita e começou a transição física. Bruno Melo, na última segunda-feira, foi outro a iniciar a transição. O Corinthians volta a treinar na manhã de hoje. É a primeira sequência maior de treinamentos que Vítor Pereira tem no comando do Timão.
PROTESTO
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, voltou a criticar, ontem, a diretoria do clube. Por meio de uma publicação no Instagram, os torcedores se manifestaram contra a postura da equipe nas última partidas e o aumento do preço nos ingressos.
“Os Gaviões da Fiel vêm novamente cobrar explicações e mudanças por parte do presidente Duílio em relação à má gestão do futebol nos últimos anos, entregue nas mãos de Roberto de Andrade e Alessandro. Também deixamos claro que não vamos tolerar o aumento do ingresso para a Libertadores e para o Campeonato Brasileiro, como já aconteceu em alguns setores da Arena na partida contra o Guarani”, disse a organizada, em nota.
Comentários sobre esse post