No Morumbi, os dois melhores times da competição iniciam o duelo que vai decidir quem vai levantar a taça do torneio estadual
São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje no estádio do Morumbi, às 21h35 pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Com os mesmos times da final de 2021, os times comandados por Rogério Ceni e Abel Ferreira buscam vencer o título estadual antes do início das principais competições do calendário. Por isso, superar o rival local é extremamente importante para seguir sem turbulências neste momento da temporada.
O time do Morumbi tem larga vantagem em mata-matas contra o Palmeiras. Desde 1972, quando se encontraram na semifinal do Torneio Laudo Natel, o São Paulo venceu 14 vezes, contra quatro do adversário.
O Tricolor deve ter só um desfalque, o meia Gabriel Sara, que se recupera de lesão no tornozelo. Arboleda, que está com a seleção do Equador, deve voltar a tempo, mas sua escalação só será definida horas antes do jogo.
Ontem, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, elogiou o comprometimento de seus jogadores durante o estadual. Ele apontou o comportamento dos atletas, em comparação com o time que lutou para não cair no Brasileiro, como o principal fator de evolução da equipe que, nesta semana, disputa a taça do Paulista com o Palmeiras.
“Mudança de postura do ano passado para esse (é o fator de evolução). Maneira profissional. É só ver o orgulho do torcedor pelo time. Os caras vestem a camisa com paixão”, disse Ceni, que no ano passado reclamava de ter um “time calado”.
O treinador tricolor participou de uma entrevista coletiva nesta terça, na sede da Federação Paulista de Futebol, ao lado de Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras. “Posso não ter talvez os jogadores com nível de Europa, com exceção a Rafinha, Miranda. Talento é importante, é um bônus que carrega, mas não é predominante ao desejo de vencer, de trabalhar, de se colocar, a vontade de vencer se sobrepõe. Talento puramente não resolve”, afirmou.
PALMEIRAS
Ontem, O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático, aperfeiçoando diversas situações de jogo e posicionamento, seguido de um treino recreativo. O goleiro Weverton, cortado da seleção brasileira por conta de um trauma na mão, se reapresentou e realizou atividades individuais.
Se ele não tiver condições de atuar, Marcelo Lomba seguirá como titular. O clube não divulgou informações sobre o volante Danilo, que não jogou a semifinal contra o Bragantino por conta de um trauma na coxa. Ele não aparece em nenhuma das fotos da atividade postadas pelo Palmeiras.
Abel Ferreira considera que a final do Paulista entre Palmeiras e São Paulo terá as duas melhores equipes da competição. O técnico admite que o Verdão teve o melhor desempenho até aqui, mas aponta uma decisão com favoritismo dividido.
”Mas agora é uma final, 50 a 50. Palmeiras e São Paulo têm elencos muito qualificados, um treinador que conhece muito bem todos os cantos do São Paulo, portanto nesta parte da regularidade da competição eu concordo, o Palmeiras foi melhor, sim, mas vamos agora para uma final. E elas existem para se vencer. Para mim é 50 a 50”, completou. O Verdão chega na final como o único invicto no Paulistão e melhor campanha (11 vitórias e três empates).
Comentários sobre esse post