A Polícia Civil de Santa Fé do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (29), no consultório de uma falsa psicóloga que se dizia especializada em autistas. Ela atendia no centro na cidade.
A clínica tinha o nome de “Espaço Alternativo Sensoriar” e tinha panfletos e folders distribuídos pela cidade. A golpista, da qual a polícia não divulgou o nome, ainda afirmava ser especializada em psicopedagogia e mestra em transtornos ABA.
Segundo a PC, a maioria dos pacientes eram crianças e a mulher teria atendido centenas de consultas nos últimos meses para mais de 40 crianças. O delegado ainda deve ouvir depoimento de várias pessoas que passaram por atendimento.
Foram apreendidos documentação e a investigada foi detida e proibida de realizar atendimentos. Ela vai responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso e pela contravenção de exercício ilegal de profissão.
A pena é de prisão simples, de 15 dias a três meses, sem multa. Caso um dos pacientes tenha o quadro psicológico prejudicado por esses atendimentos a pena pode aumentar.
*Com informações do portal A voz das cidades
Comentários sobre esse post