Carolina Marques
As inscrições para o curso pré-universitário gratuito da Rede Emancipa – Araçatuba estão abertas, desde o último dia 26. O público alvo são alunos da rede publica de educação que irão prestar vestibular e fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 2022.
Ao longo do curso, serão apresentados os principais conteúdos exigidos no Enem e vestibulares, além de auxílio para criação de rotina de estudos, realização de simulados e redações. As aulas são ministradas por professores qualificados para cada matéria.
Os estudantes terão três opções de horários de cursos para escolher, de segunda a sexta, das 19h às 22h15, na Emeb Cristiano Olsen ou aos sábados, das 08h às 12h30, em duas escolas, Emeb Anna dos Santos Barros e Lauro Bitterncourt. Para se inscrever, basta acessar o site.
Em 2022, o núcleo da Rede em Araçatuba se expandiu, proporcionando maior número de vagas, locais de cursos e horários para novas turmas, com cursos a serem realizados aos sábados e uma nova turma diária, de segunda a sexta-feira.
Em nota, a Rede explica que nos cursinhos, além de refletir sobre o conteúdo exigido pelos vestibulares de uma maneira que esteja de acordo com o contexto vivido pelos estudantes, também é priorizada a educação transformadora que ofereça o máximo de instrumentos para que estes pensem as suas realidades de maneira crítica e emancipadora.
“Construímos um projeto político-pedagógico que vai além do ensino para o vestibular, que possibilite à juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida. Nesse projeto se engajam estudantes, professores da Rede Emancipa e todos que queiram construir outro futuro.”
A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas.
“Somos movidos pela necessidade de educar para a liberdade, de democratizar o acesso à informação e ao conhecimento em todos os níveis de ensino, em especial o superior.
Ao longo de sua história a Rede Emancipa já atendeu a mais de 20 mil estudantes, auxiliando milhares a entrar nas mais diversas universidades e furar o bloqueio do acesso ao Ensino Superior do país. Tais ações são a marca da atuação deste movimento social por mais de uma década.”
Comentários sobre esse post