PEIXE Após o empate contra a Inter de Limeira na estreia, o time da Vila Belmiro pretende usar o fator casa para somar três pontos e evitar pressão futura
O Santos enfrenta o Botafogo-SP hoje, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Pela segunda vez, o time não terá Fábio Carille no banco de reservas.
Apesar de ele ter testado negativo ontem, o regulamento da Federação Paulista de Futebol permite a volta de profissionais que foram infectados com coronavírus apenas depois de oito dias em isolamento. Ele também não estava com o time no empate sem gols contra a Inter de Limeira, na estreia do Paulistão.
Assim, Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. A equipe da Vila Belmiro venceu apenas um dos últimos cinco confrontos contra o rival. A equipe, que será comandada pelo auxiliar técnico Leandro Silva, está na segunda posição do grupo D, com um ponto, atrás do líder Santo André.
ATACANTE
O atacante Léo Baptistão treinou normalmente ontem, no CT Rei Pelé. O jogador do Santos está recuperado de um trauma no joelho direito e pode ser relacionado para o jogo de hoje.
Já o volante Sandry, por sua vez, segue trabalhando internamente e ainda deve desfalcar o Peixe para a segunda rodada. O jovem sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas também não preocupa. A dupla desfalcou o Santos na estreia contra a Inter de Limeira, de última hora. A tendência é que ambos sejam relacionados para o clássico.
O zagueiro Eduardo Bauermann falou nesta sexta-feira sobre o confronto contra o Botafogo-SP.
“A gente sabe que é um tiro curto esse campeonato. A tabela nos ajudou, a manhã a gente tem uma grande oportunidade de sair na frente e buscar esses quatro pontos (na soma) agora, para sair na frente no nosso grupo”, completou o defensor.
Comentários sobre esse post